terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Nossa opinião sobre: Desastres

Oi gente, como vocês sabem nós somos escoteiras, e para ajudar na progressão precisamos manter um informativo por um tempo, falando e dando nossa opinião sobre assuntos que estão na mídia. E para começar nós vamos falar sobre desastres, nas ultimas semanas vimos desastres que aconteceram. Bom hoje viemos dar nossa opinião sobre o assunto.
Somos em três Isabel, Laís e Marjorie, e cada uma vai dar sua opinião sobre.




Isabel:
Sempre é comum ver notícias ruins na mídia, sobre morte, violência, terrorismo, catástrofes. Nas redes sociais, as pessoas debatem sobre o grau de importância de desastre X ou desastre Y. Mas para mim, a maior desgraça da humanidade é o ódio, a intensa repercussão dele. Sobre Paris, por exemplo, o atentado foi resultado de uma guerra que está durando anos no Oriente Médio, na qual as grandes potências se aproveitam das matérias primas (petróleo) do local e buscam impor seu poder na população. Não estou dizendo que foi correta a atitude dos terroristas, apenas dando uma visão de que tudo faz parte de um ciclo, de um efeito dominó de guerras e mortes. Deve - se prevalecer a paz e harmonia entre todos os seres humanos, devemos aprender o perdão e ajudar o próximo quando precisam, pois um mundo movido por amor anda muito mais do que aquele movido por ódio.
Lais:
  Bom, como todos temos visto nas últimas semanas, o desastre em Mariana-MG e o atendado em Paris-França abalaram a vida de muitos. No facebook, as pessoas poderiam colocar a bandeira da França em suas fotos e tudo mais e muitos se revoltaram dizendo: aaah, e porque não colocam a bandeira de Minas ou sei lá.
  Na minha opinião, acho que não importa qual o desastre, todos devem se sentir de certa forma ''abalados'', pois independente de nossa cidade, estado ou país. Todos somos seres humanos de uma mesma espécie, que estamos com o problema de achar que somos superiores uns aos outros por nossa escolaridade, religião, condição financeira entre outros.
  É preciso parar de pensar em nossas particularidades e pensar como irmãos, como uma grande família. Aceitar as diferenças e conhecer novas culturas buscando entendê-las e não julgá-las.Todas as religiões tem coisas boas para nos ensinar, cada uma de sua maneira. Matar todos do grupo terrorista não vai fazer com que o problema acabe. Cobrar uma multa da Vale também não.
  Apesar de parecer muito idealista, acredito que é importante pensar no bem estar de todos e não apenas de nós mesmos ou nossa família, pensar na condição dos que tem menos e não apenas em acumular riquezas. SOLIDARIEDADE e CONSCIÊNCIA são as palavras-chave para que tenhamos um mundo cada vez melhor.
Marjorie:
  Eu acho que o ser humano está cada vez mais preocupado com si mesmo e se esquecendo dos outros, ele está cada vez menos altruísta, ele não se preocupa com as consequências que seus atos irão causar, ele não se preocupa com as vidas que serão perdidas e com as dores que serão causadas a partir do momento de seu ato.
  Os desastres tem várias razões e origens mas são graves da mesma forma.
  Não importa se foi em Mariana, Paris, México ou qualquer outro lugar, as pessoas tem que começar a lembrar que seus atos tem consequências, no presente, no futuro ou em ambos.


Bom, ai está nosso vídeo de apresentação, nele apenas Marjorie(eu) e Laís aparecem, mas em breve Isabel estará nos vídeos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo